Conheça nosso time de profissionais, que procuram espalhar arte sobre as araucárias e mostrar sua importância.

Vinicius Doca

É músico, compositor, engenheiro mecânico e produtor cultural, com experiência multidisciplinar em diversas áreas. Formado em Engenharia Mecânica pela UFPR (2022), também se dedica à música desde a infância, com formação no Conservatório de Música Popular Brasileira e em cursos de produção musical e sonoplastia. Sua trajetória artística inclui atuações como instrumentista, compositor e sound designer no Coletivo Tulpa, além de contribuições em projetos como “Minhoca Sabor de Frutas” e o EP “Só Samba”. Também se destaca na área de pós-produção e mixagem, tendo trabalhado em produções como “Didi Fiorucci – Live Session no Terraço” e “Não Vale a Pena” de Matheus Pinheiro. Doca recebeu reconhecimento internacional com prêmios em festivais de cinema, incluindo menção honrosa no Student World Impact Film Festival (2023) e seleção para festivais na França, Itália, Grã-Bretanha e Estados Unidos. Ele se envolveu com o apoio a iniciativas culturais por meio de editais e programas de incentivo à produção artística, participando tanto como músico quanto como organizador. Atualmente desenvolvendo um vídeo arte contratado pela Lei Paulo Gustavo para lançamento em 2025.

Flávia Kotovski

É bacharel em Ciências Contábeis e artista visual com foco em cerâmica e mosaico. Com uma trajetória marcada por aprimoramento técnico, ela participou de cursos como Cerâmica Avançada (2023, Academia Alfredo Andersen) e Processos Poéticos em Artes Visuais (2022, UNESPAR). Sua carreira inclui exposições como a Mostra Coletiva “Isto Não É Uma Exposição” (2023) e a representação do Paraná no 11º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras (2018). Flávia também atuou como professora de mosaico no ateliê Viart’s Mosaicos (2010-2020). Em eventos culturais, destacou-se na 33ª Feira Santa Rita (2017) e no programa “Mais Você” (2017). Atualmente, ela está envolvida em iniciativas educativas, como o Programa Educativo Caixa Gente Arteira (2024) e também interessada em formação ligadas a produção em audiovisual como Microcinema Para Videomaker e Produção de Locação pelo SENAI. Atualmente desenvolvendo um vídeo arte contratado pela Lei Paulo Gustavo para lançamento em 2025.

Renata Maria Doca

É artista com formação acadêmica em Artes Visuais (Licenciatura – 2023, UNESPAR), Fotografia (Tecnóloga – 2020, Universidade Cruzeiro do Sul), e História e Cultura Afro- Brasileira e Indígena (Pós-Graduação – 2022, UNINTER). Ela também cursa Mestrado em Artes no PPGARTES (UNESPAR) e diversas pós-graduações, incluindo Educação Especial e Inclusiva e Formação Docente para EAD. Além de sua trajetória acadêmica, Renata tem um vasto envolvimento com a produção cultural, participando de cursos, palestras e workshops voltados para a educação e a arte contemporânea. Como artista, suas exposições incluem “Isto Não é uma Exposição” (2023), e sua prática fotográfica se destaca por ensaios femininos e a curadoria de eventos como a “Mostra Diversa” (2020) e também interessada em formações ligadas a produção em audiovisual como Microcinema para Videomaker e Produção de Locação pelo SENAI. Atualmente desenvolvendo um vídeo arte contratado pela Lei Paulo Gustavo para lançamento em 2025.

As Araucárias são um legado da natureza e da história. Preserve, valorize e compartilhe essa riqueza!